Anderson garante vaga inédita no ATP Finals

Início    /    Tênis    /    Anderson garante vaga inédita no ATP Finals
Por Raphael Favilla  •  30 de Outubro de 2018

Pela primeira vez na carreira, Kevin Anderson garantiu a vaga no ATP Finals de Londres. Nesta segunda-feira, com atualização do ranking mundial, o sul-africano de 32 anos foi confirmado na competição que reúne os oito melhores tenistas da temporada, que acontece entre os dias 11 e 18 de novembro, na O2 Arena.

Em sua melhor fase como profissional, Kevin Anderson garantiu a presença inédita no ATP Finals graças à conquista da sua primeira taça em ATP 500. No último domingo, em Viena, na Áustria, o número seis do ranking mundial bateu o japonês Kei Nishikori (6-3 e 7-6) e faturou o seu maior título na carreira.

"É fantástico. Tem sido um grande objetivo meu durante todo o ano", sobre a vaga no Finals. "Senti que cheguei bem perto nas duas temporadas anteriores, mas não consegui. Acho que é um dos nossos maiores torneios do ano, realmente celebra os oito melhores jogadores do ano. Você tem que vencer muitos jogos grandes, contra os melhores adversários do mundo para reservar o seu lugar lá, então é fantástico estar entre os oito melhores jogadores do mundo", comemora o gigante sul-africano.

Com a presença de Kevin Anderson, o ATP Finals terá pela primeira vez desde 1995 um tenista da África do Sul participando da competição. O último jogador sul-africano a disputar o torneio foi Wayne Ferreira que conquistou duas vitórias, mas foi eliminado na fase de grupos.

Publicidade