Beach Tennis invade Serra Negra

Início    /    Outras Raquetes    /    Beach Tennis invade Serra Negra
Por Raphael Favilla  •  16 de Julho de 2018

Quem vê o sucesso do beach tennis, com mais de um milhão de praticantes espalhados pelo mundo, não imagina que a prática é ainda muito jovem. Surgida na Itália nos anos 80 como uma adaptação ao frescobol, chegou ao Brasil apenas em 2008 e se tornou uma febre por aqui. Hoje, brasileiras e brasileiros representam a segunda potência no esporte, atrás apenas dos criadores da modalidade.

Atento a este crescimento, Carlos Kirmayr Jaquetti coordena o complexo de beach tennis recém inaugurado no Hotel Fazenda Kirmayr, no município paulista de Serra Negra, que conta hoje com quatro quadras. O hotel possui 36 chalés, com estrutura de piscina, vestiários, sala de TV e centro de convenções.

"Ano passado reunimos todas as forças para construir este complexo no hotel, trazendo aos hóspedes este esporte que cresce muito no Brasil. E por aqui na região do Circuito das Águas Paulista não é diferente. Nada melhor que trazer a praia para Serra Negra", conta Carlinhos, sobrinho do ex-tenista Carlos Alberto Kirmayr.

Carlinhos começou a jogar tênis aos dois anos de idade com a avó e outros membros da família, também apaixonados pelo esporte. Aos 15 anos iniciou suas atividades como professor de tênis, quando assumiu as aulas de iniciação no Centro de Treinamento Kirmayr, o CTK. Quando se mudou para Portugal em 2006 conheceu o beach tennis e se apaixonou.

"Retornei ao Brasil para trabalhar com o [Carlos Alberto] Kirmayr no Prep School, programa voltado para o tênis universitário americano e formação de tenistas profissionais. Em Portugal não tive muito acesso ao beach tennis por conta do tempo voltado exclusivamente para o tênis. Tivemos a ideia de aproveitar esta estrutura do hotel, que há 30 anos recebe tenistas e adeptos do tênis, e agora incluir o beach tennis na rotina do hotel, realizando eventos em geral, com empresas, torneios, clínicas", lembra Carlinhos, que hoje forma dupla com Diego Rodrigues. Os dois foram convocados para participar do Campeonato Panamericano de Beach Tennis, realizado nas areias baianas da praia do Cruzeiro, em Santa Cruz Cabrália, de 2 a 5 de agosto, com a presença de jogadores consagrados de todas as Américas.

Desde que foi inaugurado, em novembro do ano passado, o Bel Beach Club já recebeu três torneios. Os dois últimos em junho deste ano. Sendo um da Federação Paulista, com aproximadamente 140 inscritos, e o outro regional, com a presença de 58 duplas.

Carlinhos sonha em ver o beach tennis se estabelecer cada vez mais em Serra Negra, com mais eventos e clínicas em função da modalidade.

"Para dar voos maiores vamos precisar de mais quadras, e assim conseguir receber um evento nacional de maior porte ou quem sabe até um internacional . Para isso precisaríamos de mais quatro quadras, totalizando oito. É um projeto nosso que esperamos que saia do papel até o meio do ano que vem", finaliza.

 

Publicidade