Bellucci e Monteiro vencem e Brasil abre 2 a 0 sobre o Equador na Davis

Início    /    Tênis    /    Bellucci e Monteiro vencem e Brasil abre 2 a 0 sobre o Equador na Davis
Por Raphael Favilla  •  08 de Abril de 2017

Falta uma vitória para o Brasil avançar para a repescagem da Copa Davis. Nesta sexta, Thiago Monteiro ampliou a vantagem brasileira ao vencer Roberto Quiroz por 3 sets 1, em Ambato, no Equador. Com a vitória de Thomaz Bellucci mais cedo, os brasileiros abriram 2 a 0 no confronto contra os anfitriões, que pode ser definido neste sábado com o jogo de duplas entre os favoritos Marcelo Melo e Bruno Soares contra Gonzalo Escobar e Quiroz.

O paulista Thomaz Bellucci dominou as ações nos dois primeiros sets contra Emilio Gomez, mas depois viu o rival crescer no jogo e vencer os dois seguintes e ter quebra vantagem no quinto. Foi então que o canhoto de Tietê fez o favoritismo e a experiência prevalecerem para fechar o jogo com 6/2, 6/4, 6/7 (1-7), 4/6 e 6/4.

O quinto e decisivo set foi recheado de emoções para os dois lados. Primeiro a festa foi equatoriana, que viu Gomez anotar quebra e sacar em 3/2. Só que Bellucci tratou de empatar o placar logo em seguida e trouxe o jogo para o lado brasileiro ao ter dois match-points quando o rival sacava em 4/5. O equatoriano salvou o primeiro, mas não o segundo e a vitória acabou nas mãos do brasileiro.

Depois foi a vez de Monteiro entrar em quadra. O cearense chegou a perder um primeiro set que estava nas mãos, mas não se abateu e conseguiu grande virada no duelo de canhotos contra Roberto Quiroz. Com o placar de 6/7 (6-8), 7/6 (7-0), 6/3 e 7/6 (9-7) o cearense de 22 anos deu ao Brasil a importante vantagem de 2 a 0 na briga contra o Equador por vaga na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis.

Esta foi a primeira vitória de Monteiro em seu segundo jogo na competição por países. Ele havia estreado no playoff diante da Bélgica em setembro do ano passado, também fora de casa, e perdido para o então top 15 David Goffin.

Publicidade