Bia e Kurata vencem guatemaltecas na Fed

Início    /    Tênis    /    Bia e Kurata vencem guatemaltecas na Fed
Por Raphael Favilla  •  08 de Fevereiro de 2018

O Brasil conseguiu a sua segunda vitória na Fed Cup. Depois de uma estreia difícil contra a Venezuela, Beatriz Haddad Maia e Nathalya Kurata venceram suas partidas nesta quinta-feira, dando a vantagem no confronto sobre a Guatemala mesmo antes do confronto de duplas. A competição está sendo realizada em Assunção, Paraguai.

A Seleção terá como adversário na sexta-feira a Argentina, que também ganhou seus confrontos. Dessa forma, os jogos viram uma espécie de final no grupo. Quem ficar em primeiro lugar do grupo B irá enfrentar o primeiro do grupo A, que é formado por Chile, Colômbia e Paraguai, em busca do acesso na divisão de cima.

Primeira a entrar em quadra e fazendo sua estreia em Fed Cup, Kurata foi pouco ameaçada por Melissa Morales. A paulista de 24 anos e 429ª colocada marcou um duplo 6/2 contra a rival que não possui ranking profissional. Logo depois, Bia Haddad Maia confirmou o favoritismo e a condição de número 59 do mundo ao vencer por duplo 6/1 a 799ª do ranking Kirsten-Andrea Weedon em apenas 49 minutos.

Ainda está previsto para esta quinta-feira a partida de duplas. Com a vitória no confronto já assegurada e diante de um duelo decisivo contra a Argentina às 15h (de Brasília) desta sexta-feira, o capitão Fernando Roese deve dar rodagem à equipe e escalar Luisa Stefani e Gabriela Cé para a partida.

Publicidade