Bia Haddad retorna ao circuito em agosto

Início    /    Tênis    /    Bia Haddad retorna ao circuito em agosto
Por Raphael Favilla  •  27 de Julho de 2018

Recuperada de uma cirurgia no final de maio para sanar as dores de uma hérnia de disco lombar, Beatriz Haddad Maia definiu seu calendário de competições para as próximas semanas. A número 1 do Brasil recomeça a temporada a partir de 13 de agosto, quando disputa o ITF US$ 100 mil de Vancouver, no Canadá.

O evento canadense será a única competição preparatória para Bia antes do qualificatório do US Open, que começa no dia 20 de agosto. A canhota paulista de 22 anos também inclui em seu calendário um torneio da série 125k da WTA em Chicago, que começa no dia 3 de setembro, e o WTA de Quebec a partir de 10 de setembro.

Durante o período em que esteve afastada das competições, Bia fez mudanças em sua equipe. Ela deixou o Rio de Janeiro e escolheu Florianópolis como sua nova base de treinos, atrás de tranquilidade fora das quadras e foco principal no tênis.

"As coisas aqui em Floripa ficaram mais simples no dia a dia e tenho meu tempo quase que exclusivo para pensar em tênis. O foco é estar bem para o ano todo. Está sendo um recomeço em todos os sentidos, tanto para o meu corpo quanto para a minha vida", afirma Bia, que tem dividido os treinos nas quadras da Federação Catarinense e Confederação Brasileira de Tênis e no Lagoa Iate Clube.

Na capital catarinense, Bia está fazendo uma pré-temporada com o técnico German Gaich, o preparador físico Felipe Reis e o fisioterapeuta Paulo Cerutti e, com eles, já definiu sua volta ao circuito profissional. "O objetivo era voltar para as quadras sem dor, fortalecida de mais um momento difícil que passei e feliz com uma nova equipe. Não vejo a hora de voltar aos torneios, estou muito animada e motivada para essa próxima gira", diz a jogadora de 22 anos, que chegou a ser 58ª do mundo no ano passado e atualmente aparece no 112º lugar do ranking mundial.

Novo patrocinador

Bia também ganhou um reforço extra fora das quadras com a assinatura de contrato com o grupo italiano Generali, uma das maiores companhias de seguro da Europa. "Estou muito feliz com a chegada da Generali na nossa equipe e orgulhosa de fazer parte do time de uma empresa de tamanha importância no mundo. Agradeço a confiança e tenho certeza que juntos faremos um grande trabalho", destaca a jovem jogadora de 22 anos.

Publicidade