Bia vence e enfrenta Kerber em Melbourne

Início    /       /    Bia vence e enfrenta Kerber em Melbourne
Por Raphael Favilla  •  14 de Janeiro de 2019

Após três vitórias no qualificatório, a paulista Bia Haddad Maia estreou de forma positiva no primeiro Grand Slam da temporada, o Australian Open, na madrugada desta segunda-feira.

Em uma partida bastante disputada, Bia precisou lutar por 2h22 em quadra para arrancar a vitória diante da norte-americana 68 do mundo Bernarda Pera por dois sets a um, com parciais de 6/3 5/7 6/4.

Igualando seu resultado de 2018 e aparecendo na 176ª posição do ranking nesta segunda, a brasileira tem uma pedreira em seu caminho na segunda rodada, com um duelo marcado contra a campeã de 2016, Angelique Kerber, que vem de vitória por avassaladores 6/2 6/2 sobre a eslovena Polona Hercog.

Bem adaptada ao piso veloz do Melbourne Park, Bia começou muito bem a partida contra Pera, para quem havia perdido no saibro no único duelo anterior, chegando a abrir 3/0 e tendo três chances para tirar outro serviço da adversária. Uma pequena vacilidada permitiu o empate, mas imediatamente a paulista obteve nova quebra e sacou em seguida para fechar o set. Apesar de ter colocado 87% do primeiro saque em quadra, Pera só ganhou 46% desses pontos.

O segundo set foi bem mais equilibrado. As duas jogadoras sacaram firme, empenharam-se em trocas pesadas do fundo de quadra e ninguém ameaçou o saque até os instantes finais. A norte-americana salvou um break-point no 11º game e na sequência conseguiu quebrar a paulista na quarta oportunidade que teve para empatar o jogo e forçar a terceira parcial.

A disputa seguiu parelha no set decisivo, com chances para ambos os lados. Bia perdeu quatro break-points logo no primeiro game, slavou três no sexto e no sétimo teve mais três chances, aproveitando a terceira delas. Ela manteve a vantagem até o final e carimbou o passaporte para a segunda rodada.

Publicidade