Brasil é finalista na Fed

Início    /    Tênis    /    Brasil é finalista na Fed
Por Raphael Favilla  •  10 de Fevereiro de 2018

O Brasil está na final do Zonal Americano I da Fed Cup e tem chance de chegar aos playoffs do Grupo Mundial II da competição caso vença mais um confronto. Nesta sexta-feira, a vitória de Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani no jogo de duplas contra as argentinas Catalina Pella e Maria Irigoyen por 6/1, 3/6 e 6/2 definiu o confronto no saibro de Assunção.

Na primeira partida, Nathaly Kurata foi derrotada por 2 sets a 0 (7/5 e 6/0) pela argentina Paula Ormaechea. Mas Bia Haddad igualou o confronto ao vencer Catalina Pella por 2 a 1 (6/2, 4/6, 6/4). Com o confronto empatado, a partida de duplas decidiu a vaga na grande decisão.

Com três vitórias contra Argentina, Venezuela e Guatemala, o Brasil ficou em primeiro do grupo e se classficou para a final da Fed Cup. No outro grupo, Paraguai venceu Chile e Colômbia e enfrenta nesta sábado, a partir de meio-dia, as brasileiras na decisão que dá vaga à repescagem do grupo Mundial. No ranking mundial, as paraguaias são 19ª, a Argentina 20ª e o Brasil está em 27º lugar. São os três principais favoritos a um lugar na repescagem.

Em busca de um lugar nos playoffs para o Grupo Mundial II, que serão disputados no dia 21 e 22 de abril, o Brasil enfrenta neste sábado o Paraguai. A Argentina disputa o terceiro lugar geral contra a Colômbia, enquanto chilenas e venezuelanas lutam contra o rebaixamento.

Esta foi a primeira vez que o Brasil venceu a Argentina em um confronto de Fed Cup. Até então, as brasileiras haviam perdido os quatro duelos anteriores, inclusive nos últimos dois anos. As argentinas também levaram a melhor nos anos de 1991 e 2007.

Publicidade