Christian Oliveira conquista primeiro título profissional

Início    /    ITF    /    Christian Oliveira conquista primeiro título profissional
Por Diego Werneck  •  01 de Abril de 2019

O carioca Christian Oliveira, de 19 anos, conquistou ontem em Antalya, na Turquia, seu primeiro título como profissional. Christian, que desde janeiro deste ano treina na BTT Academy em Barcelona, venceu a chave de duplas do torneio Future 15 K tendo como parceiro o também brasileiro Felipe Meligeni. Eles derrotaram na final os italianos Luca Tomasetto e Georg Wincler em dois sets, parciais de 6/2 6/1. Nas semifinais deixaram para trás dois turcos, impondo 6/4 6/3.

"Estou muito feliz por ter conseguido meu primeiro título como profissional, mas sigo trabalhando duro no dia a dia pois estou apenas iniciando minha carreira", disse Oliveira em entrevista exclusiva para o Portal Nittenis. Este também foi o primeiro torneio jogado por Christian desde janeiro, quando iniciou seu treinamento na BTT. Em razão de uma lesão no punho estava sem jogar desde o ano passado e somente agora foi liberado para competições.

No torneio da Turquia Christian também participou da chave de simples quando foi derrotado, ainda na primeira rodada, para um tenista romeno. O próximo desafio para o brasileiro será mais um torneio da série Future, desta vez em Reus, na Espanha, na semana que vem, onde estará competindo nas duas categorias.

"Pretendo estar entre os 600 da ATP até 2020 e meu objetivo a longo prazo é figurar entre os Top 100", disse Christian respondendo à Nittenis sobre seus objetivos no tênis a médio e longo prazo.


Publicidade