Definidas as classificadas do WTA Finals

Início    /    Tênis    /    Definidas as classificadas do WTA Finals
Por Raphael Favilla  •  18 de Outubro de 2018

Na última semana se torneios antes do WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada, tivemos a definição das últimas duas vagas para o evento, que será realizado em Singapura, entre os dias 21 e 28 de outubro.

A primeira classificada do dia foi a ucraniana Elina Svitolina (#6), que não disputa nenhum torneio nesta semana, beneficiada pela vitória da russa Vera Zvonareva (#161), ex-número 2 do ranking, sobre a tcheca Karolina Pliskova (#5), ex-líder do ranking, por 6/1 6/2, em apenas 1h13 de partida.

Após conquistar sua primeira vitória sobre uma tenista top 10 desde o WTA Finals de 2011, Zvonareva agora enfrenta a letã Anastasija Sevastova (#11), vinda de vitória por 7/5 4/6 6/4 sobre a cazaque Yulia Putintseva (#48).

Mesmo com a derrota, Pliskova classificou-se pouco depois, uma vez que dependia também da derrota da holandesa Kiki Bertens (#10), quarta favorita, que acabou eliminada pela bielorrussa Aliaksandra Sasnovic (#31) por 6/3 4/6 6/3, que agora aguarda pela vencedora do embate entre a australiana Daria Gavrilova (#38) e a britânica Johanna Konta (#44).

Com isso, as oito tenistas que disputarão o WTA Finals serão, em ordem: Simona Halep (que segue tendo problemas com sua hérnia de disco), Angelique Kerber, Caroline Wozniacki, Naomi Osaka, Petra Kvitova, Sloane Stephens, Elina Svitolina e Karolina Pliskova.

Publicidade