Diretor de Dubai torce por 100º título de Federer

Início    /    Tênis    /    Diretor de Dubai torce por 100º título de Federer
Por Raphael Favilla  •  14 de Fevereiro de 2019

Principal estrela na chave do ATP 500 de Dubai, que terá largada no dia 25 de fevereiro, o suíço Roger Federer é muito aguardado no torneio. Sete vezes campeão, ele optou por não disputar a competição no ano passado, mas retorna em 2019 em busca de mais um título na carreira.

Diretor do evento, Salah Tahlak não esconde a torcida pela conquista do suíço. “Sempre houve um grande vínculo entre Roger e Dubai. Por isso é muito importante tê-lo de volta. Aguardo ansiosamente o sorteio da chave no próximo sábado. Se ele vencer aqui será seu 100º título da carreira”, falou o mandatário da competição.

Comemorando neste ano sua 27ª edição, o torneio viu Federer erguer a taça pela primeira vez em 2003, abrindo uma lista de conquistas nos Emirados Árabes. Ele também se sagrou campeão nas temporadas de 2004, 2005, 2007, 2012, 2014 e 2015.

Outro nome que estará em ação em Dubai será o do jovem grego Stefanos Tsitispas, justamente o algoz de Federer no Australian Open. “Acho que ele é o próximo Roger, ele é o futuro”, afirmou o diretor do torneio, que destacou a importância dos jovens tenistas conseguirem grandes resultados no circuito.

“O tênis precisa de novas estrelas como ele. Teremos um grande desnível quando Roger, Rafa (Nadal), Novak (Djokovic), Andy (Murray) e (Juan Martin) Del Potro se aposentarem”, complementou Tahlak.


Publicidade