Eslovaco elimina Monteiro em Hamburgo

Início    /    Tênis    /    Eslovaco elimina Monteiro em Hamburgo
Por Raphael Favilla  •  27 de Julho de 2018

Em reedição do duelo válido pela última rodada do quali do ATP 500 de Hamburgo, o cearense Thiago Monteiro não conseguiu a revanche contra o eslovaco Jozef Kovalik, que mais uma vez levou a melhor e desta garantiu vaga nas semifinais do torneio ao vencer de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2, após 2h06 de jogo.

Com a 10ª derrota em 20 partidas na temporada, Thiago Monteiro perdeu a chance de fazer a sua primeira semifinal de ATP 500 e a oportunidade de retornar ao grupo dos 100 melhores tenistas do ranking mundial. Com 80 pontos a mais no quesito, o brasileiro vai ocupar a 119ª colocação na próxima atualização do ranqueamento que acontece nesta segunda-feira.

Monteiro fez um firme primeiro set, que foi decidido entre o quarto e o sexto games. Com duas quebras a favor e uma contra neste período, o cearense abriu vantagem e rumou para marcar 1 a 0. Só que o troco veio na parcial seguinte, entre o sexto game e o oitavo, quando foi a vez de Kovalik anotar dois breaks a favor e um contra para empatar o jogo.

A decisão foi então para o terceiro set, no qual o canhoto de Fortaleza não conseguiu manter o ritmo e acabou não conseguindo equilibrar as ações como anteriormente. Ele levou a primeira quebra já no terceiro game e no quinto perdeu o saque de novo, ficando bem próximo da eliminação. O rival eslovaco apenas administrou a dianteira até o fim e saiu vitorioso de quadra.

No lado vencedor, Jozef Kovalik continua em busca do seu primeiro troféu como profissional no circuito mundial da ATP. Neste sábado, o número 113 do mundo retorna à quadra central em Hamburgo para enfrentar o vencedor do duelo argentino entre Diego Schwartzman e Leonardo Mayer, que jogam ainda nesta sexta-feira na terra batida alemã.

Publicidade