Faltam duas

Início    /    Tênis    /    Faltam duas
Por Admin CMS  •  22 de Agosto de 2018

A brasileira Bia Haddad Maia estreiou com vitória no qualifying do US Open nesta quarta-feira. A paulista, cabeça-de-chave número 22 do qualificatório, derrotou em sets diretos a australiana Olivia Rogowska, 159o do mundo, parciais de 7/6(3) e 6/1, e avançou para a segunda rodada do qualificatório do último Grand Slam do ano, realizado no complexo de Flushing Meadows, em Nova Iorque.

Depois de estar perdendo por 3/0 no primeiro set, Bia reagiu, entrou no jogo, salvou breakpoints e venceu a parcial no tiebreak. O segundo set foi bem mais tranquilo, e a brasileira soube administrar a vantagem do início ao fim e fechar o jogo.

- Foi uma boa estreia. Entrei um pouco nervosa e a menina começou jogando bem. Mas consegui entrar no jogo, manter a tática e ganhar o primeiro set jogando com o padrão que eu estava buscando - afirmou a tenista número 1 do Brasil e 132o do mundo, através de sua assessoria de imprensa. Bia e Rogowska já haviam se enfrentado duas vezes antes, com uma vitória para cada lado nos qualifyings de Roland Garros em 2015 e 2016.

A brasileira enfrenta na próxima rodada a canadense Françoise Abanda, 210ª colocada no ranking mundial, que venceu na estreia a francesa Jessika Ponchet por 1/6, 6/2 e 6/3. Bia precisa de mais duas vitórias para se garantir na chave principal do US Open pela segunda vez na carreira. Em 2017, ela entrou direto, mas não passou da primeira rodada.

- Nós nos conhecemos bem do tempo de juvenil, temos praticamente a mesma idade. É um jogo duro, ela joga sólido. Estou tranquila e pronta para mais essa - revelou Bia.

Foto: Bia e sua equipe (Divulgação)

Publicidade