Feijão avança às quartas na Finlândia

Início    /    Tênis    /    Feijão avança às quartas na Finlândia
Por Raphael Favilla  •  20 de Julho de 2016

João "Feijão" Souza venceu mais uma nesta quarta-feira (20) e avançou às quartas de final do challenger de Tampere, na Finlândia. Com um duplo 6-2, o brasileiro bateu o belga Germain Gigounon (355º) em 1h24 de confronto.

O resultado elástico não traduziu a partida movimentada. O tenista de Mogi das Cruzes teve que salvar oito break points no jogo. Fez isso muito bem e não teve o saque quebrado em nenhuma oportunidade. Do outro lado, Feijão teve dois break-points a mais do que o rival, porém aproveitou as chances e quebrou o adversário quatro vezes, duas em cada parcial.

Nas quartas, teremos um confronto de homófonos (quando o som das palavras é igual mas a grafia não): Souza versus Sousa, já que o brasileiro vai enfrentar o português Pedro Sousa (258º). A partida deve ocorrer na próxima sexta-feira. Na chave de duplas, Feijão foi eliminado nesta quarta-feira. Ao lado do sueco Isak Arvidsson, ele perdeu para o australiano Steven De Waard e o alemão Andreas Mies por 2 a 0 (6-3 e 6-2).

Cabeça de chave número 3 no saibro finlandês, Feijão irá subir no ranking com a sua campanha no torneio, devendo ganhar 10 colocações na lista da ATP. Atualmente ele é apenas o 184º do mundo, bem distante da melhor colocação que já chegou a ter na carreira, a 69ª alcançada em abril do anos passado.

Se a lógica se confirmar, o brasileiro tem o "caminho livre" para se sagrar campeão na Finlândia. O argentino Arguello e o estoniano Jürgen Zopp, respectivamente cabeças de chave 1 e 2 do torneio, já deram adeus à competição.

Outros resultados

Após ser eliminado do ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria, Rogério Dutra Silva também deu adeus nas duplas masculinas do torneio. Atuando ao lado do italiano Paolo Lorenzi, o paulistano foi derrotado pelo espanhol Roberto Carballés Baena e pelo argentino Andrés Molteni por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 4-6 e 10-6.

Marcelo Demoliner segue vivo na chave de duplas masculinas do ATP 250 de Gstaad, disputado na Suíça. O brasileiro e o neozelandês Marcus Daniell venceram os suecos Johan Brunström e Andreas Siljeström em sets diretos, parciais de 7-6 (8-6) e 6-4. Nas quartas, encaram o croata Mate Pavic e o neozelandês Michael Venus, cabeças de chave 1 do torneio.

Na mesma competição, o mineiro André Sá foi eliminado ao lado do parceiro paquistanês Aisam-ul-Haq Qureshi. A dupla foi batida em 1h15 pelo alemão Dustin Brown e o suíço Marco Chiudinelli, parciais de  7-6(7-5) e 6-3.

Publicidade