Ferrer dá adeus a Miami

Início    /    Tênis    /    Ferrer dá adeus a Miami
Por Raphael Favilla  •  26 de Março de 2019

Dois dias depois de marcar uma incrível virada sobre Alexander Zverev, David Ferrer encarou mais um nome da nova geração do circuito e se despediu do Masters 1000 de Miami. O espanhol começou melhor, mas cedeu a virada ao norte-americnao de 21 anos e 34º do ranking Frances Tiafoe, que levou a melhor com parciais de 5/7, 6/3 e 6/3 em 2h22 de partida.

Esta foi a última participação de Ferrer em Miami. Finalista do torneio em 2013, o veterano espanhol de 36 anos está em temporada final no circuito e selecionou poucas competições para disputar em 2019. O ex-número 3 do mundo deverá encerrar sua carreira profissional durante a temporada de saibro, atuando em Barcelona e Madri.

Foi uma partida bem equilibrada entre os dois. Algoz de Zverev, Ferrer até foi melhor no saque, com 9 aces e 70% do primeiro serviço colocado em quadra, contra 4 e 62%, respectivamente, do adversário. Tiafoe, porém, foi mais decisivo nos momentos importantes. Ambos os tenistas tiveram cinco break points contra; o dono da casa salvou três, e o espanhol, apenas um.

O primeiro set foi bem intenso. Os games foram muito longos e os jogadores se revezavam na liderança. Após mais de uma hora de parcial, Ferrer levou a melhor. Ele teve duas quebras a favor, uma a mais que o adversário, e fechou a conta em 7/5.

Os dois sets seguintes foram completamente diferentes. Os tenistas resolveram fechar a porta em seus serviços e quase não deram brecha para o oponente. Ao contrário da primeiro etapa, ninguém tinha dificuldades para confirmar.

Nesse cenário, Tiafoe foi muito preciso e garantiu o ponto em todas as três únicas chances que teve no serviço do espanhol nas duas últimas parciais; Ferrer não obteve nenhum break point sequer nesse período. Com essa consistência, o norte-americano virou o jogo, fechando o segundo e terceiro ambos em 6/3, e eliminou o espanhol em um de seus últimos torneios na carreira. Ele anunciou que se aposentará ao fim dessa temporada.

Frances Tiafoe vai agora às oitavas de final para enfrentar David Goffin, que passou menos da metade do tempo em quadra que o tenista da casa teve na terceira rodada; e isso pode fazer diferença. O belga eliminou com tranquilidade o italiano Marco Cecchinato por 2 sets a 0, em uma hora e dez minutos.


Publicidade