Gilbert Klier e Pedro Sakamoto conquistam títulos em Israel e na Espanha

Início    /    ATP    /    Gilbert Klier e Pedro Sakamoto conquistam títulos em Israel e na Espanha
Por Nittenis News  •  16 de Junho de 2019
Atletas do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, Gilbert Klier  e Pedro Sakamoto conquistaram, neste domingo, títulos em torneios profissionais em Israel e Espanha.

Klier, natural de Brasília (DF), levantou seu primeiro título profissional ao derrotar no future de Akko, em Israel, o sexto favorito e local Yshai Oliel por 4/6 6/4 6/1: "Foi uma semana muito especial pra mim, que eu comecei jogando não do jeito que eu gosto e fazendo as coisas, mas jogo por jogo eu fui melhorando e consegui lutando muito sair com a vitória. Tive chances no primeiro set, não aproveitei, mas foi bom pois voltei melhor. Conquista dá confiança para as próximas semanas, estou bem feliz com os resultados".

Em Hueva, na Espanha, Pedro Sakamoto, 378º colocado, superou o chileno Bastian Malla por 6/2 2/6 7/6 (7/2) e faturou o quarto título na carreira,segundo em 2019. 



"Muito feliz pela conquista, nunca tinha derrotado ele, nunca tinha ganho dele , sempre importante somar vitórias ainda mais aqui na Europa com nível acirrado, muito feliz por mais uma semana do ano desempenhar o nível de tênis que trabalhamos e agradecer a todos da Tennis Route que estão me ajudando a subir o nível e agora é desfrutar porque já tem outro torneio na França". 

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário. 


Publicidade