Guga será homenageado no Finals

Início    /    Tênis    /    Guga será homenageado no Finals
Por Raphael Favilla  •  06 de Novembro de 2018

O brasileiro Gustavo Kuerten surpreendeu o mundo ao ser o primeiro tenista nacional a conquistar um título de Grand Slam no masculino — Maria Esther Bueno brilhou no feminino nos anos 50 e 60 — além do título no ATP Finals em 2000, antigamente chamado de Tennis Masters Cup.

Nesta semana, a ATP divulgou que o brasileiro será homenageado ao final da edição 2018 do torneio que reúne os oito melhores do ano, além de ter seu nome atribuído a um dos grupos do evento. Guga, em comunicado, comentou a emoção de tamanho reconhecimento.

“É uma alegria, uma satisfação muito especial, dessas que a gente não tem como imaginar. Receber uma homenagem como essa, traz muita motivação, traz muita convicção que estamos no caminho certo nesse processo de transformar o tênis no Brasil. Dá um “gás” enorme para continuar trabalhando próximo às quadras. É isso que essa homenagem representa! Esse prêmio transmite tudo o que já aconteceu na minha carreira, obviamente, mas também as conquistas atuais, tanto na parte social, com os projetos do Instituto Guga Kuerten, quanto no desenvolvimento do tênis, com a Escola Guga. Vamos para lá celebrar para voltar com pique total para 2019”, festejou Guga.

Essa é a segunda homenagem do ano que o tenista brasileiro recebe de instituições ligadas ao tênis mundial. Durante o Aberto da França, em junho, a Federação Francesa de Tênis anunciou Guga como o primeiro tenista embaixador do Grand Slam francês.

Publicidade