Hanfmann, o primeiro campeão

Início    /    Tênis    /    Hanfmann, o primeiro campeão
Por Nittenis News  •  04 de Maio de 2020

Por Daniel Perissé

O alemão Yannick Hanfmann derrotou o compatriota Dustin Brown na “final” do Tennis Point Exhibition Series, evento que marcou o retorno do tênis desde a paralisação do circuito por conta da pandemia do Coronavírus.

Atual número 143 do mundo em simples, Hanfmann superou Brown, 259º colocado, por 4-2 e 4-0, fechando o evento realizado em quadra coberta de saibro no Base Tennis Center, na cidade alemã de Koblenz. Oito tenistas participaram do evento, em formato round Robin e que durou quatro dias.

O formato foi similar ao do ATP Next Gen Finals, com sets curtos fechando em quatro games, tie-break no 3 a 3 e pontuação no ad.

O evento não contou com boleiros. Além dos dois jogadores, apenas o juiz de cadeira estava em quadra. A iniciativa foi a primeira de uma série de eventos que busca recolocar os tenistas para jogar, diante de algumas flexibilizações dos governos locais em relação à Covid-19.

Outros eventos marcados para essa semana acontecem na Flórida. O estado americano recebe uma disputa feminina a partir de hoje, em Wesley Chapel, contando com a brasileira Luisa Stefani entre as participantes. 

Já West Palm Beach sediará o primeiro de dois quadrangulares no próximo dia 8. A disputa inicial será masculina, entre o italiano Matteo Berrettini e os americanos Reilly Opelka, Tennys Sandgren e Tommy Paul.

Clube Base Tennis em Höhr-Grenzhausen  foto de AP/Martin Meisnner


Publicidade