Inscrições abertas para a etapa de Brasília do Roland-Garros Amateur Series

Início    /    Tênis    /    Inscrições abertas para a etapa de Brasília do Roland-Garros Amateur Series
Por Nittenis News  •  14 de Outubro de 2019

O Roland-Garros Amateur Series está com as inscrições abertas para a segunda etapa. Entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, Brasília (DF) recebe o circuito voltado para tenistas amadores que dá aos vencedores a chance de viajar para Paris em 2020, com tudo pago e com um acompanhante, e assistir a alguns jogos do Grand Slam francês. As inscrições vão até 11 de novembro.

Esta será a segunda etapa desta edição da competição, que teve a primeira realizada em Curitiba (PR), com a presença de 128 tenistas. O Clube do Exército será o palco do torneio e vai receber o evento que reproduz toda a atmosfera do Grand Slam mais charmoso no saibro.

"Para nós, é uma honra muito grande receber um evento desta magnitude, que deixa o nosso associado muito empolgado para participar. No ano passado, a edição em Brasília foi maravilhosa. Então, temos a expectativa de realizar essa competição, que tem a chancela de Roland-Garros, da melhor forma. É um torneio com um clima muito bacana, que também participarei mais uma vez", destaca Amadeu Façanha, Diretor de Departamento Desportivo do Clube do Exército e atleta.

Estão aptos a participar tenistas a partir dos 13 anos e sem limite de idade. Eles são divididos em seis classes, de acordo com o nível técnico, e enfrentam adversários de acordo com a idade: até 34 anos e acima dos 34 anos. Ao término das quatro etapas previstas do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot, os campeões de todas as classes participam do sorteio que premia o vencedor com a viagem a Paris no próximo ano.

"Achei a organização do torneio muito boa e atenciosa. Valorizam o esporte para as pessoas de todas as idades, sem desprestigiar os melhores. Como foi uma experiência bem interessante participar da primeira edição, vou jogar novamente. Além disso, o Clube do Exército tem uma estrutura muito boa para a realização de um torneio como esse", comenta a fisioterapeuta Maria do Socorro Oivane, que disputou a etapa de Brasília no ano passado e voltará a participar do evento.

Fonte  CBT

Foto de Amadeu Façanha: divulgação


Publicidade