Luisa Stefani vence na estreia em Lexington, nos EUA

Início    /    WTA    /    Luisa Stefani vence na estreia em Lexington, nos EUA
Por Nittenis News  •  10 de Agosto de 2020

A paulista Luisa Stefani, que em novo ranking subiu uma posição e igualou a melhor marca com o 45º lugar nas duplas e primeira do Brasil na modalidade, estreou com vitória, nesta segunda-feira, no WTA de Lexington, em Kentucky, nos Estados Unidos.

Stefani e a parceira americana Hayley Carter, cabeças de chave 4 do evento, superaram as americanas Quinn Gleason e Catherine Harrison por 6/0 6/2 em apenas 55 minutos de partida.

Primeira brasileira a competir na retomada do circuito após a paralisação de cerca de cinco meses por conta da quarentena, Stefani está nas quartas de final e espera por rivais que saem do jogo entre a dupla das americanas Bethanie Mattek Sands e Sloane Stephens e a parceria da britânica Tara Moore e a americana Emina Bektas.

"Muito feliz com o jogo de hoje, estava muito animada com essa retomada do circuito e com saudades de jogar com minha parceira. Jogamos super bem, foi uma baita estréia. Passamos uma semana aqui para treinarmos juntas e sincronizar tudo, deu certo. Em quadra os protocolos em quadra foram os mesmos, usamos nossas próprias toalhas, entramos e saímos com máscara, só cumprimentamos as oponentes com a raquete. Foi uma boa estréia, esperamos muito para jogar por conta da chuva, conseguimos concluir nosso jogo antes de escurecer, pois não há iluminação artificial na quadra, deu tudo certo e estamos prontas para a próxima rodada", disse Stefani que no domingo completou 23 anos de idade.

A tenista está atuando no primeiro de três torneios previstos nos EUA. Depois jogará o Premiere de Cincinnati, a partir do dia 22, e o US Open, a partir do dia 31, os dois em Nova York.


Publicidade