Monteiro estreia com vitória em Roland Garros

Início    /    Grand Slam    /    Monteiro estreia com vitória em Roland Garros
Por Nittenis News  •  29 de Setembro de 2020
Thiago Monteiro estreou em Roland Garros com uma boa vitória. Consistente, o brasileiro derrubou o georgiano Nikoloz Basilashvili, cabeça de chave 31 da competição por 3 sets a 0, parciais de 7/5 6/4 6/2, para avançar à segunda rodada do Grand Slam francês.

"Foi uma estreia muito boa, sem dúvidas. Estou muito feliz pela consistência apresentada e por ter conseguido jogar com autoridade. O Basilashvili é um cara bastante agressivo, não é fácil enfrentá-lo. Você precisa estar no jogo a todo momento. Consegui dominar, impor um jogo agressivo, sacar bem e me manter competitivo o tempo inteiro", disse o tenista número um do Brasil, contente com a solidez.

Disputando a sua décima chave principal de Grand Slam, sendo três em Roland Garros, esta foi a terceira vitória de Monteiro nos maiores palcos do tênis. Além da vitória contra Basilashvili, o cearense também avançou em Roland Garros e Wimbledon, ambos em 2017, parando na segunda rodada. Ao todo, o tenista número um do Brasil  já participou de 18 edições de Grand Slam. "Estou muito feliz de voltar a vencer num Grand Slam. Eu sentia que estava treinando em alto nível, mas nos jogos os resultados acabavam escapando por uma pequena inconsistência. Hoje, consegui colocar os treinos em prática e joguei muito sólido", comemorou.

Na segunda rodada, Thiago enfrentará o norte-americano Marcos Giron, o número 96 do mundo, que venceu o francês Quentin Halys em uma batalha de mais de quatro horas. "Amanhã é treinar e fazer os ajustes necessários para ir com tudo e avançar mais uma rodada", finalizou o brasileiro.

Atual 84º do ranking, Monteiro continua a sua boa sequência no saibro. O cearense vem de vice-campeonato no challenger de Forli, na Itália, onde fez a sua preparação para Roland Garros e venceu seis jogos.

Fonte  Diana Gabanyi
Foto: Divulgação Joma


Publicidade