Nishikori não joga mais em 2017 e Monteiro herda vaga no US Open

Início    /    Tênis    /    Nishikori não joga mais em 2017 e Monteiro herda vaga no US Open
Por Raphael Favilla  •  16 de Agosto de 2017

O japonês Kei Nishikori anunciou nesta quarta-feira que não jogará mais na temporada. Com isso já são três os top 10 que estarão fora de ação até o fim de 2017, se juntando ao sérvio Novak Djokovic e ao suíço Stan Wawrinka.

De acordo com comunicado, Nishikori sentiu uma dor no punho direito durante os treinos para o Masters 1000 de Cincinnati e então foi para o hospital fazer um exame de ressonância magnética, que encontrou um estiramento no tendão do punho.

Embora não deva precisar passar por cirurgia para corrigir o problema, o japonês de 27 anos e atual nono do mundo não poderá disputar o US Open e mais torneio algum neste ano, voltando apenas em 2018.

Outra evento que Nishikori irá perder é a repescagem da Copa Davis contra o Brasil, que acontece logo na semana seguinte à disputa em Nova York. Principal estrela da equipe do Japão, ele será um desfalque de peso, deixando a série bem mais equilibrada.

Outro beneficiado indiretamente com o infortúnio do japonês é Thiago Monteiro. Com a lesão de Nishikori, o cearense conseguiu a tão sonhada vaga direto na chave principal do US Open. Precisando de quatro desistências quando saiu a lista de inscritos, ele já era o primeiro na espera uma semana atrás e agora acabou garantindo seu lugar em Flushing Meadows.

Atual 114 do mundo, o canhoto de Fortaleza vem caindo no ranking nas últimas semanas e agora terá uma boa chance de se recuperar ao entrar direto no último Grand Slam da temporada. Monteiro vai disputar a chave principal do US Open pela primeira vez na carreira.

Monteiro tentou a sorte na principal competição norte-americana apenas uma vez, jogando o qualificatório no ano passado, mas não conseguiu sequer passar da estreia, sendo superado pelo alemão Daniel Brands de virada. Com a vaga, ele fechará o ano tendo jogado em todos os Grand Slam.

Publicidade