Orlandinho e Alves conquistam terceiro título juntos

Início    /    Tênis    /    Orlandinho e Alves conquistam terceiro título juntos
Por Raphael Favilla  •  11 de Setembro de 2018

Orlando Luz e Felipe Meligeni Alves conquistaram neste domingo o título do Future de Oviedo, na Espanha, em uma final 100% brasileira. Eles venceram Diego Matos e João Pedro Sorgi de virada, parciais 5-7 6-4 e 11-9.

A final foi muito equilibrada, com Matos e Sorgi conseguindo a primeira quebra da partida fazendo 2-4. Luz e Alves devolveram a quebra ao empatar em 5-5, mas cederam o serviço aos adversários mais uma vez, que fecharam o primeiro set em 7-5.

No segundo set, Luz e Alves jogaram um pouco melhor e venceram por 6-4. No tiebreak decisivo, conseguiram abrir a diferença de 9-6. Matos e Sorgi chegaram a igualar o placar mas Orlando e Felipe foram decisivos e venceram por 11-9.

Luz e Alves entraram como cabeças de chave 1 na chave de duplas, na condição de bye, diretamente nas quartas de final. Os brasileiros enfrentariam a dupla formada por Eduard Esteve Lobato e Alvaro Lopez San Martin, mas os espanhóis acabaram se retirando da partida. Na semifinal, venceram os belgas Germain Gigounon e Omar Salman, com parciais 7-6(10) e 6-3.

Este é o quinto título de duplas de Orlando em 2018, sendo o terceiro com Felipe Alves, seu parceiro de treinos em Barcelona. Os dois conquistaram o Future de Cairo e o Future do Porto. Orlando conquistou também o Future de Valldoreix com Sebastian Korda e mais um future e Cairo, com Mohame Abdel Aziz. Também chegou à final do Future de Kassel, com Marcelo Zormann.

Na chave de simples, o torneio foi bastante atrapalhado pela chuva. Na primeira rodada, Orlandinho venceu de virada o espanhol Alberto Romero de Avila Senise em uma longa partida que durou 2h30, com parciais 3-6 7-6(2) e 6-4. Nas oitavas, realizadas com um atraso de 2 dias por causa do mau tempo, o gaúcho de Carazinho venceu o espanhol Roberto Menendez Ferre em 2 sets, parciais 6-3 6-2. Orlando parou nas quartas de final, onde foi derrotado por Miguel Semmler, após 2h43 de partida, parciais 6-2 6-7(8) e 6-2.

Agora, Orlando vai disputar a Copa Gadalquivir, torneio da série Future de 25K em Sevilla, também na Espanha. Nesta Gira de torneios espanhóis, Luz segue acompanhado do técnico Leo Azevedo, da BTT Academy.

Publicidade