Stefani vence a primeira em Wesley Chapel

Início    /    Tênis    /    Stefani vence a primeira em Wesley Chapel
Por Nittenis News  •  04 de Maio de 2020

Por Daniel Perissé

Luisa Stefani estreou com vitória no torneio de exibição United States Women’s Pro Tennis Series, na cidade americana de Wesley Chapel, na Flórida.  Atual número 46 do mundo em duplas, a brasileira superou a australiana Seone Mendez por dois sets a zero, parciais de 6-2 e 7-5.

Depois de vencer com tranquilidade a primeira parcial por 6 a 2, Stefani teve problemas no segundo set. A brasileira chegou a estar em desvantagem de 3 a 0 e sacou em 4-5, mas empatou e quebrou a adversária logo em seguida, contando com os muitos erros não forçados da australiana.

Luisa Stefani volta à quadra ainda hoje, às 16h30 de Brasília, diante da americana Varvara Lepchenko, atual número 179 no ranking de simples da WTA e ex-top 20.

O evento é mais uma iniciativa para a retomada de jogos entre tenistas profissionais em meio à pandemia do Coronavírus, contando com a flexibilização dos governos locais. Outro torneio se encerrou hoje na Alemanha, com Yannick Hanfmann derrotando Dustin Brown na “final” local do Tennis Point Exhibition Series, evento que marcou o retorno do esporte.

Tanto o evento na Flórida como o da Alemanha não tiveram a presença de boleiros. Além dos jogadores, apenas o juiz de cadeira estava em quadra.

Na próxima sexta-feira, a cidade de West Palm Beach, também no estado americano da Flórida, sediará o primeiro de dois quadrangulares. A disputa inicial será masculina, entre o italiano Matteo Berrettini e os americanos Reilly Opelka, Tennys Sandgren e Tommy Paul.

Publicidade