Stephens inicia a defesa do título

Início    /    Tênis    /    Stephens inicia a defesa do título
Por Raphael Favilla  •  23 de Março de 2019

A atual campeã do WTA Mandatory de Miami Sloane Stephens finalmente fez sua estreia no torneio. Jogando na Grandstand, Sloane enfrentou a tunisiana Ons Jabeur e fez bem ao vencer por parciais de 6/2 e 6/3, em 1h10.

Sloane não tem feito campanhas genianas na temporada 2019 (seu melhor resultado até então é de oitavas-de-final), mas começou sua campanha na defesa do título de Miami com o pé direito, vencendo de forma rápida e fácil a adversária tunisiana.

A primeira parcial foi a melhor da americana, que entrou em quadra pela primeira vez desde que completou 26 anos. Dos 47 pontos disputados, "Baby Serena" levou 30 (fechando com 64% de aproveitamento). Cinco desses pontos foram de winners e 19 foram de erros não-forçados cometidos por Jabeur. Sem fazer ace ou dupla falta, Sloane venceu 70% dos pontos com o serviço e 59% com bolas de devolução.

Na segunda parcial, Stephens saiu atrás, sendo quebrada já no primeiro game, mas devolveu a quebra no quarto game e no sexto quebrou novamente para tomar as rédeas da partida. Os três últimos games foram calmos e no nono Sloane serviu para a partida, que fechou com eficiência.

A partida terminou sem aces e com quatro dupla faltas - três cometidas por Jabeur. Nos pontos, Sloane fechou com nove winners e 24 erros não forçados; Jabeur fechou com 12 winners e 46 erros não forçados.

A próxima adversária de Stephens será a alemã Tatjana Maria, jogadora de 31 anos e 62ª do ranking, que venceu a italiana Camila Giorgi por 6/3 e 6/4. Stephens levou a melhor nos dois duelos anteriores contra a experiente alemã, no US Open de 2012 e no Premier de Cincinnati do ano passado.

Quem também marcou uma vitória tranquila foi Simona Halep. A número 3 do mundo é a segunda cabeça de chave na Flórida e superou a norte-americana Taylor Townsend, 96ª do ranking, por 6/1 e 6/3 em apenas 62 minutos. A romena agora enfrenta a lucky-loser eslovena Polona Hercog, 93ª do ranking, que venceu a japonesa Misaki Doi por 7/6 (7-4) e 6/4.

Halep liderou o ranking por 64 semanas e tem chances de voltar à primeira posição depois do torneio. Para isso, a romena de 27 anos precisa ser campeã e torcer para que a atual número 1 Naomi Osaka não seja finalista em Miami. O torneio na Flórida é o primeiro da romena com seu novo treinador, o compatriota Daniel Dobre.

Outra ex-líder do ranking a avançar foi Karolina Pliskova. Cabeça 5 em Miami e número 7 do ranking, a tcheca de 27 anos marcou 6/3 e 6/4 contra a croata Petra Martic. Sua adversária na terceira fase virá da partida entre a francesa Alizé Cornet e a romena Mihaela Buzarnescu.

Sloane Stephens

Publicidade