Suíça leva Hopmam mais uma vez

Início    /    Tênis    /    Suíça leva Hopmam mais uma vez
Por Raphael Favilla  •  06 de Janeiro de 2019

A presença de Roger Federer garantiu recorde de público na final da Copa Hopman deste sábado. Nada menos que 14.032 pagantes assistirem ele e Belinda Bencic repetirem o sucesso do ano passado e vencerem o torneio em cima da Alemanha.

Depois da vitória notável de Federer em cima de Alexander Zverev por 2 sets a 0, Angelique Kerber empatou o placar com grande vitória sobre Bencic, por 6/4 e 7/6 (8-6) numa partida repleta de bons lances e com um tiebreak emocionante.

A decisão do título foi então para a dupla mista e aí cada parceria teve seus altos e baixos, com um terceiro set emocionante e um ponto decisivo de tirar o fôlego. Bencic não se conteve ao conquistar o ponto final depois de uma série de voleios. O placar foi de 4/0, 1/4 e 4/3 (5-4).

Além do recorde para uma única sessão, a Hopman deste ano também recorde total de público para a semana, com 110.364 espectadores. Além dos dois títulos recentes, Federer ganhou a edição de 2001 ao lado de Martina Hingis.

Federer, Zverev e Kerber seguem agora como fortes candidatos ao título do Australian Open, que começa dentro de nove dias, em Melbourne. O suíço tem no total seis troféus e é o atual bicampeã. Kerber venceu em 2016.

Publicidade