Thiago Wild está na final em Santiago

Início    /    ATP    /    Thiago Wild está na final em Santiago
Por Nittenis News  •  01 de Março de 2020
O paranaense Thiago Wild segue fazendo história no saibro de Santiago, no Chile. Na noite deste sábado o tenista se tornou o mais jovem brasileiro a alcançar uma final em um torneio nível ATP após derrotar o argentino Renzo Olivo, qualifier e 297º colocado, por 6/1 6/3.

Wild, atual 182º colocado, natural de Marechal Candido Rondon (PR), vai enfrentar neste domingo o norueguês Casper Ruud, 38º e segundo favorito ao título, que bateu o terceiro favorito, o espanhol Albert Ramos. Ruud vem de título no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, há duas semanas.

"Estou muito feliz, mas focado na final. Depois do torneio poderei analisar as sensações que estou sentindo, não vou pensar em outras coisas", disse Wild.

"A final promete ser bem disputada, nós dois estamos na final, então os dois tem boas chances de ganhar", seguiu o tenista que comentou se esperava chegar na final do torneio mesmo sendo um convidado da organização: "Quando entramos em um torneio sempre pensamos que podemos ganhar, esse é o objetivo".

O brasileiro tenta superar Gustavo Kuerten como o mais jovem brasileiro campeão de um evento ATP. Guga venceu Roland Garros com 20 anos e 9 meses em junho de 1997 - Wild tem 19 anos e 11 meses. 

Ele também é o 13º brasileiro em uma decisão deste tipo de evento. Guga é o líder com 20 conquistas seguido por Luiz Mattar com sete, Thomaz Bellucci com quatro, Fernando Meligeni com três, Jaime Oncins e Thomaz Koch com dois, Ricardo Mello e Carlos Kirmayr com uma. Fernando Roese, Júlio Góes, Marcos Hocevar e Cássio Motta fizeram finais sem títulos.

Fonte  Gallas Press

Foto de Wild por Jim Rydell


Publicidade