Toronto: Nadal bate Wawrinka, Djoko cai para jovem promessa

Início    /    Tênis    /    Toronto: Nadal bate Wawrinka, Djoko cai para jovem promessa
Por Raphael Favilla  •  10 de Agosto de 2018

O espanhol Rafael Nadal garantiu presença nas quartas de final do Masters 1000 de Toronto. Cabeça de chave número 1, o astro passou na noite desta quinta-feira pelo convidado suíço Stanislas Wawrinka e, na próxima rodada, encara o croata Marin Cilic.

Nadal superou Wawrinka com uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6 (7-4). Em mais uma partida disputada nesta quinta-feira, Cilic, cabeça de chave número 6, ganhou do argentino Diego Schwartzman, 11º favorito, também por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

Na briga por um lugar na semifinal do torneio disputado no Canadá, Rafael Nadal e Marin Cilic disputarão o oitavo encontro no Circuito da ATP. Com cinco vitórias, o espanhol lidera o confronto direto, mas perdeu o único encontro travado em 2018, pelas quartas de final do Aberto da Austrália, uma vez que abandonou por lesão.

Djokovic é surpreendido por jovem grego

Com apenas 19 anos, o grego Stefano Tsitsipas, não se intimidou com o ex-número 1, Novak Djokovic do outro lado da quadra e bateu o sérvio nesta quinta-feira, avançando para as quartas de final do Master 1000 de Toronto. Número 27 do ranking, Tsitsipas venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3 e 6/7(5) e 6/3, em 2h17 de partida.

O grego vem em crescente e mostrando a força da nova geração do tênis no circuito mundial e em Toronto, na fase anterior, já havia desbancado outro top 10, Dominic Thiem. Contra Djokovic, o tenista conquistou apenas sua quinta vitória contra um top 10. Foram 42 winners e 32 erros não-forçados, contra 32 e 37 do sérvio. Para seguir sonhando com o título do Masters, Tsitsipas espera o vencedor da partida entre o alemão Alexander Zverev e o russo Daniil Medvedev.

Publicidade