Roma: Meligeni e Pigossi batem top 100 e avançam no quali

Início    /    Tênis    /    Roma: Meligeni e Pigossi batem top 100 e avançam no quali
Por Raphael Favilla  •  06 de Maio de 2024

Os torneios de Roma começaram muito bem para o tênis brasileiro. Felipe Meligeni Alves e Laura Pigossi conquistaram vitórias na primeira rodada contra adversários top 100 e estão agora a uma partida de furar o qualificatório. Thiago Monteiro jogará ainda hoje.

Meligeni obteve uma excelente vitória sobre o canhoto francês Hugo Gastón, 96º do mundo, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1. Ele enfrentará agora outro jogador francês, Gregoire Barrere, 115º do mundo, que venceu o duelo nacional contra o alternate Giovanni Perricard por 6/3 e 7/5.

Na chave feminina, Pigossi avançou em sets diretos contra a russa Erika Andreeva, 100ª do ranking WTA, por duplo 6/3. A número 2 brasileira decidirá a vaga na chave principal contra a espanhola Rebeka Masarova, 104ª do ranking e cabeça de chave 11 do qualificatório, que superou a convidada italiana Sofia Rocchetti, classificada apenas na 427ª posição, por 6/2 e 7/6 (7-2).

O canhoto cearense inicia sua campanha por volta das 8h desta segunda-feira, no horário de Brasília, contra o convidado italiano Giovanni Oradini, ocupante apenas da 376ª posição no ranking mundial. Se vencer, Monteiro enfrentará o vencedor do confronto entre o também francês Corentin Moutet, 88º colocado e quarto principal inscrito na fase prévia, e o bósnio Damir Dzumhur, atualmente na 145ª posição do ranking ATP.

Bia e Wild já estão garantidos

Dois brasileiros já estão garantidos na competição pelo ranking. Na chave feminina, a paulista Beatriz Haddad Maia tentará defender as quartas de final do ano passado, enquanto no torneio masculino, o paranaense Thiago Wild fará sua estreia no Foro Italico de Roma.

Dos outros três jogadores brasileiros, apenas Thiago Monteiro já participou do torneio anteriormente, sendo eliminado na primeira rodada em 2017 e na segunda fase em 2023. Por sua vez, Felipe Meligeni ficou a uma vitória de passar pelo qualificatório no ano passado, enquanto Laura Pigossi não conseguiu avançar da estreia na etapa classificatória.


Publicidade